Líder do PSDB faz moção em homenagem aos veterinários

Imagem: Marcio Fernandes durante sessão
Marcio Fernandes durante sessão
09/09/2008 - 13:47 Por: Marco Miatelo    Foto: Marco Miatelo

O deputado Marcio Fernandes, líder da bancada do PSDB, solicitou durante a sessão desta terça-feira, para que seja encaminhada uma Moção de Congratulação ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, em nome do presidente, Osmar Bastos, pelo dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 09 de setembro.

Marcio Fernandes, que é um médico veterinário de formação, acredita que o trabalho desenvolvido pelos profissionais desse setor contribui para o aumento da produção de alimentos, melhoramento genético de rebanhos, biotécnicas aplicadas na reprodução e manutenção dos elevados padrões de sanidade animal. “Os médicos veterinários de nosso Estado, há tempos vêm exercendo suas atividades com ética e profissionalismo. Nossa pecuária apresenta constante evolução, a agricultura, mesmo com as dificuldades climáticas e econômicas, a cada safra supera sua produção”, comenta Marcio Fernandes.

Para o líder tucano na Assembléia Legislativa, os trabalhos desenvolvidos na erradicação da Febre Aftosa na região de fronteira do Estado, também são importantes destacar. “O trabalho realizado em equipe, com lideranças políticos e médicos veterinários, órgãos públicos em conjunto aos fazendeiros foram fundamentais para a recuperação do status de área livre”, analisa.

O parlamentar ainda lembra esses profissionais apesar de desenvolverem suas atividades no campo, suas pesquisas em laboratórios, além de proporcionar novas tecnologias para o melhoramento da produção animal e agrícola, também contribuem no controle de sanidade. “Ações de vigilância sanitárias e epidemiológicas em controle a zoonoses, campanhas de vacinação contra doenças, além de estudos contra outras doenças que podem interferir na vida da população”, conclui.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.