Campo Grande conta com Luiza Brunet na campanha da Copa 2014

Imagem: Governador André Puccinelli, a musa Luiza Brunet, prefeito Nelson Trand Filho e ao fundo deputado Marcio Fernandes
Governador André Puccinelli, a musa Luiza Brunet, prefeito Nelson Trand Filho e ao fundo deputado Marcio Fernandes
29/01/2009 - 11:04 Por: Marco Miatelo com informações do Campo Grande News    Foto: Marco Miatelo

Na manhã desta quinta-feira, 29, o governador do Estado, André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, chegaram ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, acompanhados da lindíssima Luíza Brunet para a coletiva sobre a Copa do Mundo de 2014. A musa nacional e agora musa da campanha de Campo Grande pela candidatura de subsede dos jogos mundiais de futebol.

Recebida com aplausos e visível entusiasmo pelo público, formado por deputados, vereadores, empresários e representantes da prefeitura e do governo. Luíza mostrou porque a simpatia fez dela uma estrela e ícone da beleza brasileira.

A última vez que veio ao Estado foi no ano passado, a passeio. Ela já chegou a ficar um mês em Bonito. Nesta semana, diz que foi surpreendida com o convite de ser a embaixadora de MS nessa briga. "Aceitei porque gosto muito de Campo Grande. É muito importante para a cidade essa conquista, por conta dos investimentos que virão. A população tem de perceber que isso pode representar qualidade de vida no futuro", disse a sul-matogrossense, que saiu daqui aos 7 anos, de mudança para o Rio de Janeiro.

Luiza aceitou ser embaixadora de MS, sem cobrar nada por isso. Modelo internacional, rainha de bateria disputada entre escolas cariocas, musa das seleções brasileiras nas Copas de 1982 e em 1986, os criadores da campanha publicitária esperam que Luíza faça a diferença e mobilize definitivamente a população sul-mato-grossense para que a Capital seja escolhida como uma das 12 subsedes da Copa de 2014.

O convite para adesão à idéia foi feito nos últimos dias e de pronto Luíza aceitou. Segundo o governador André Puccinelli, autor da idéia, a proposta foi reforçada por ele mesmo, por telefone. "A Luíza tem 45 anos, mas parece ter 18", comenta Puccinelli.

Nesta manhã, ela participou com o governador, o prefeito Nelsinho Trad e representantes do comércio do lançamento oficial da campanha “O pantanal é aqui e a Copa é nossa”, em coletiva à imprensa no Parque dos Poderes. Já de chegada, ao lado do prefeito e do governador, ela levantou o adesivo que será distribuído a partir de agora, assim como camisetas. A entrega será feita em diferentes pontos da cidade, que serão divulgados posteriormente, para que a população saia às ruas uniformizada no próximo dia 3.

Luíza deve retornar para receber em Campo Grande os dez membros do comitê de avaliação das candidatas a subsede, que vão fazer inspeção na cidade. Na entrevista coletiva desta manhã foi apresentada uma relação de ações a serem desenvolvidas como estratégia para convencer o grupo da Fifa e da CBF.

Para o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), a participação de Luiza Brunet na campanha “O pantanal é aqui e a Copa é nossa” é de grande importância. “Ela já foi musa duas vezes da seleção Brasileira, sem dúvida esse fato pode fazer diferença. Agora como musa campo-grandense pode influenciar na aprovação da cidade morena para subsede”, comenta o parlamentar.

Marcio Fernandes ainda lembra que “Mato Grosso do Sul tem uma localização estratégica, com acesso a cinco Estados e dois Países, além das riquezas e belezas naturais do Pantanal” finaliza.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.