Marcio Fernandes apresenta otimismo na 1ª sessão do ano

Imagem: Marcio Fernandes durante pronunciamento na 1ª sessão do ano
Marcio Fernandes durante pronunciamento na 1ª sessão do ano
02/02/2009 - 14:09 Por: Marco Miatelo    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes, líder da bancada do PSDB, apresentou um discurso otimista sobre Mato Grosso do Sul frente à crise econômica. Na 3ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura hoje pela manhã na Assembléia Legislativa em Campo Grande/MS.

De acordo com o parlamentar este será um ano atípico, que já começa pautado pelas agruras da crise mundial. “Muitos insistem em dizer que este será um ano difícil. Não vou dizer que vai ser fácil, mas acredito que vamos transpor todos os desafios”, enfatiza.

Segundo Marcio Fernandes, em momentos de crise todos aprende a inovar em busca da melhor solução para problemas. “Nestas ocasiões encontramos novas oportunidades de crescimento. Das crises nascem as soluções mais criativas, as respostas mais ousadas, as idéias mais inovadoras”, afirma o parlamentar.

Para o líder tucano na Assembléia Legislativa, Mato Grosso do Sul, tem inúmeros potenciais que devem e serão explorados. “O mundo pede alimentos. Nós temos terra em abundância. O mundo pede novas fontes de energia. Nós temos a tecnologia do biodiesel. O mundo pede natureza. Nós temos um dos maiores patrimônios naturais do planeta: o pantanal. Este é o momento que Mato Grosso do Sul tanto espera. O momento de arregaçar as mangas e não ter medo de inovar e trabalhar, empreender e construir”, argumenta.

Antes do pronunciamento de Marcio Fernandes, o governador também apresentou um discurso voltado para as ações já realizadas nos dois primeiros anos de seu mandato. André Puccinelli citou várias obras como pavimentação asfáltica, construção de casa popular, além de outros recursos implantados que a cada ano tem gerado o desenvolvimento do Estado.

Para André Puccinelli, mesmo com crise, Mato Grosso do Sul vai continuar desenvolvendo. “Tenho certeza que não só nosso Estado, mas todo o país vai superar essa crise que assola a economia mundial”, finaliza o governador.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.