Deputado Marcio Fernandes se reúne com federações de esporte

Imagem: Marcio Fernandes disse que vai tentar viabilizar encontro com governador
Marcio Fernandes disse que vai tentar viabilizar encontro com governador
02/04/2009 - 17:00 Por: José Marcio    Foto: Marco Miatelo

Melhorar as condições das federações esportivas do Estado. Com essa intenção o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, esteve hoje reunido com 15 presidentes de federações esportivas para em conjunto planejarem ações que possam receber mais apoio financeiro por parte do governo do Estado.

A conversa que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande teve a participação do vereador tucano João Rocha e do presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

“Vamos levantar as demandas do esporte e nos reunir com o governador do Estado para discutir como as federações podem ser ajudadas. Hoje já temos uma parceria com a Fundesport (Fundação de Esporte do Estado) e com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), mas cada Federação tem sua peculiaridade e sua demanda.

Hoje milhares de pessoas praticam alguma modalidade esportiva estimulada por uma federação e quando nos propusemos a trabalhar nosso mandato em prol do esporte entendemos que as federações precisam se tornar referência para as respostas positivas do setor”, lembrou o deputado.

Para o vereador João Rocha (PSDB) e ex-secretário da Funesp “o esporte sul-mato-grossense vem se fortalecendo e se profissionalizando, tanto é que temos esportistas nacionalmente conhecidos que começaram aqui em nosso Estado. Temos que ter essa aproximação e a ajuda do governo para que as federações se fortaleçam”, lembrou o vereador.

O presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Carlos Alberto de Assis, disse estar muito contente com a iniciativa do deputado Marcio Fernandes em articular a conversa entre governo e federações. “Nosso compromisso com o esporte deve ser diário. Nós aprendemos com o esporte ainda quando criança, aprendemos a respeitar as regras e a ter disciplina, temos que melhorar e estimular as federações”, disse Assis.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.