Execução do Hino Nacional pode se tornar obrigatória em escolas

Imagem: Marcio Fernandes explica objetivo do projeto
Marcio Fernandes explica objetivo do projeto
05/05/2009 - 10:44 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual vice-líder do governo Marcio Fernandes (PSDB) apresentou nesta manhã no Plenário da Assembleia projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de execução do Hino Nacional brasileiro em todos os eventos esportivos, sessões cívicas e nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Fernandes disse que tem conhecimento de legislação similar em outros estados da federação, porém, foi a ausência de lei em Mato Grosso do Sul o motivou a apresentar o projeto. Ele lembrou que em países como os Estados Unidos a execução do Hino é comum. Para ele, o Hino brasileiro “é um dos mais lindos hinos do mundo”.

O parlamentar justifica no projeto que “nas aberturas de partidas de jogos nacionais e internacionais, alguns de nossos jogadores calados, numa demonstração passiva e nada patriótica”. O desconhecimento atinge também as torcidas, que sobrepõem os gritos aos acordes do Hino.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.