Vice-líder do governo acompanha retomada do Trem do Pantanal

Imagem: Deputado Marcio Fernandes no vagão de autoridades
Deputado Marcio Fernandes no vagão de autoridades
08/05/2009 - 18:40 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o site www.deputadomarciofernandes.com.br    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual vice-líder do governo Marcio Fernandes (PSDB) acompanhou durante toda esta sexta-feira a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador André Puccinelli (PMDB) durante a retomada do Trem do Pantanal. O parlamentar esteve na primeira viagem, no trecho entre o município de Aquidauana e o distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti.

A agenda do presidente para hoje ficou praticamente por conta desse feito histórico para o turismo de Mato Grosso do Sul. Durante pronunciamento, o governador lembrou da proximidade que o lançamento do trem está da data de anúncio das cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O próprio presidente chegou a vestir a camiseta da campanha de Campo Grande para se tornar subsede dos jogos.

Lula disse que não poderá interferir na decisão da Fifa, porém, a federação estaria numa encruzilhada e teria muita dificuldade em não escolher Mato Grosso do Sul caso pretenda de fato realizar jogos no Estado do Pantanal.
Puccinelli disse que a retomada do Trem do Pantanal foi assunto da primeira audiência sua com o presidente Lula, em 5 de janeiro de 2007, recém-empossado. Na ocasião o governador afirmou ao presidente que o Trem seria retomado.

O presidente Lula se comprometeu que até o fim de 2010 vai acontecer a inauguração do trecho Miranda-Corumbá. Desse modo, o Trem partiria de Campo Grande e chegaria até Corumbá, passando por Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Miranda.

A solenidade de descerramento da fita na estação de Aquidauana contou ainda com a presença do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que chegou na comitiva de Lula.

Segundo o presidente Lula, o Trem iniciou o transporte de passageiros em 1914 e interrompeu em 1995. Portanto, 14 anos depois o Trem retoma o transporte de passageiros agora com finalidade turística. O projeto de retomada do Trem envolveu o governo do Estado, a Serra Verde Express e a América Latina Logística (ALL).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.