Proposta hoje, Frente Parlamentar do Comércio já tem 17 adesões

Imagem: Comércio pode ter Frente Parlamentar na AL
Comércio pode ter Frente Parlamentar na AL
26/05/2009 - 11:59 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 3326-4102 / 8406-2105 | Acesse o site www.deputadomarciofernandes.com.br    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual vice-líder do governo, Marcio Fernandes (PSDB), propôs na sessão desta manhã a criação da Frente Parlamentar do Comércio. A proposição foi feita por meio de requerimento lido no Plenário da Assembleia para formalização da Frente, mediante ato de Mesa Diretora. Antes mesmo do fim da sessão a Frente já contava com a adesão de 17 deputados estaduais, além do próprio autor do requerimento.

Marcio Fernandes explicou que a razão para a formação da Frente é a relevância do comércio para a economia de Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande, são 37 mil empresas abertas. Marcio Fernandes lembrou que a ideia surgiu em conversa, há poucos dias, com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), o presidente Ricardo Kunimari, e o consultor Dijan de Barros.

Na Assembleia já existe, por exemplo, as Frentes do Agronegócio e da Indústria, mas o setor do comércio ainda não estava contemplado, constataram os representantes da CDL ao sugerir ao deputado Marcio Fernandes a criação.

Kunimari disse que o comércio precisa de apoio na
Assembleia Legislativa, já que o setor não se sente satisfatoriamente contemplado com ações decorrentes do Comitê de Monitoramento da Crise, formado em 2008.
Por parte do Executivo estadual, Kunimari disse que o governador André Puccinelli (PMDB) se prontificou a estreitar o diálogo com o setor a partir de junho.

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Comércio tem a finalidade de trabalhar na defesa das atividades estaduais e nacionais que venham fortalecer e incentivar o desenvolvimento do comércio de Mato Grosso do Sul.

Conforme justificativa, a Frente será um grupo suprapartidário que tem como objetivo principal a tomada de atitudes parlamentares unificadas na defesa, incentivo, apoio e fomento do comércio.

O campo de atuação da Frente deverá se estender em favor tanto dos grandes comerciantes quanto dos pequenos e médios.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.