Frente do Comércio proposta por Fernandes tem adesão de todos os deputados

Imagem: Ato de criação da Frente foi publicado no Diário Oficial de hoje (28)
Ato de criação da Frente foi publicado no Diário Oficial de hoje (28)
28/05/2009 - 13:07 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

A Frente Parlamentar do Comércio proposta pelo deputado estadual vice-líder do governo Marcio Fernandes (PSDB) teve a adesão dos outros 23 deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O ato de criação da Frente foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (28). O requerimento foi apresentado na sessão de terça-feira (26). Antes mesmo do fim daquela sessão a Frente já contava com a adesão de 17 deputados estaduais.

Marcio Fernandes explicou que a razão para a formação da Frente é a relevância do comércio para a economia de Mato Grosso do Sul. Marcio Fernandes lembrou ainda que a ideia surgiu em conversa, há poucos dias, com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), o presidente Ricardo Kuninari, e o consultor Dijan de Barros.

Kuninari disse que o comércio precisa de apoio na Assembleia Legislativa, já que o setor não se sente satisfatoriamente beneficiado com ações decorrentes do Comitê de Monitoramento da Crise, formado em 2008.

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Comércio tem a finalidade de trabalhar na defesa das atividades estaduais e nacionais que venham fortalecer e incentivar o desenvolvimento do comércio de Mato Grosso do Sul.

Conforme justificativa, a Frente será um grupo suprapartidário que tem como objetivo principal a tomada de atitudes parlamentares unificadas na defesa, incentivo, apoio e fomento do comércio.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.