Nelsinho Trad diz que Marcio Fernandes tem sido “uma revelação na Assembleia”

Imagem: Lei de Marcio Fernandes prevê incentivos a empresas que contratarem jovens
Lei de Marcio Fernandes prevê incentivos a empresas que contratarem jovens
28/05/2009 - 14:22 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta manhã que o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB) tem sido “uma revelação na Assembleia Legislativa”. A declaração foi feita durante pronunciamento na solenidade de assinatura de convênio da Prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no Armazém Cultural, na Capital.

Nelsinho mencionou em seguida a lei (nº 3.470/07), de autoria de Marcio Fernandes, que prevê incentivos às empresas que contratarem jovens para o primeiro emprego. A lei beneficia tanto jovens com mais de 16 e menos de 24 anos quanto pessoas desempregadas com mais de 45 anos.

O convênio prevê investimento de R$ 6,3 milhões para qualificação profissional de 7.550 pessoas. Dentre os programas que serão instituídos o Juventude Cidadã, por exemplo, vai capacitar 2,5 mil jovens entre 18 e 29 anos com curso de duração de seis meses. Durante esse período o público atendido vai receber uma bolsa mensal de R$ 100,00. O requisito é ser membro de família com renda per capita de meio salário mínimo.

Na solenidade esteve presente o secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, Ezequiel de Souza Nascimento. Para ele, a coisa mais importante que o Brasil tem é o jovem. Ainda segundo Ezequiel, Campo Grande tem dado a sua parcela para tirar o mundo da crise.

Copa do Mundo

O prefeito Nelsinho aproveitou a ocasião para convidar todos os presentes para estarem nos altos da avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, no domingo (31), para acompanhar o anúncio pela Fifa das 12 cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. O anúncio será às 14h30, horário de Mato Grosso do Sul. O deputado Marcio Fernandes já confirmou presença na concentração.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.