Marcio Fernandes acompanha André Puccinelli em entrega de viaturas na Capital

Imagem: Fernandes e André entregam chave ao prefeito de Jaraguari, Valdemir de Souza, o Carequinha
Fernandes e André entregam chave ao prefeito de Jaraguari, Valdemir de Souza, o Carequinha
01/06/2009 - 16:55 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, acompanhou o governador André Puccinelli (PMDB) durante entrega de viaturas nesta tarde em Campo Grande. O governo entregou 41 novas viaturas para as polícias Civil e Militar, para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e para o Corpo de Bombeiros de 16 municípios, além do distrito de Anhanduí (Campo Grande).

A entrega vai beneficiar alguma das instituições mencionadas acima nos seguintes municípios: Bandeirantes, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

André Puccinelli reiterou que a Segurança Pública é um setor prioritário na sua gestão ao lado de Saúde e Educação. O setor foi o único em que houve aumento de pessoal através da realização de concursos para as polícias - praças e oficiais. Puccinelli também destacou o fato de as viaturas terem sido adquiridas com recursos próprios.

Segundo o governador, as ações do governo para a segurança pública já surtem efeito com a redução dos índices de criminalidade.

Copa 2014

Ao falar de criminalidade André Puccinelli comentou a escolha de Cuiabá para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Puccinelli caracterizou o fato de Campo Grande não ter sido escolhida como “uma vicissitude pequena”. Ele também pediu para mostrar onde em Cuiabá há avenidas com 12 metros de largura, aeroporto, proximidade entre o estádio de futebol e hospitais, apoio do Paraguai e Bolívia.

O questionamento foi para comparar item a item os pontos em que Campo Grande leva vantagem sobre a capital de Mato Grosso. André disse que na comparação percebe-se que não prevaleceram os critérios técnicos, mas prevaleceu a “politicalha” na escolha pela Fifa.

Por fim, segundo André, foi veiculado na mídia nacional que Mato Grosso tem o maior índice de criminalidade proporcional ao número de habitantes dentre os Estados.

Gratidão

Puccinelli disse que relacionou os assuntos Copa e criminalidade para agradecer às polícias e demais instituição do setor de segurança pela redução da criminalidade em Mato Grosso do Sul. “Muito obrigado às polícias de nosso Estado”, completou.

O governador estava acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti; do diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, e o diretor-geral da Agepen, tenente-coronel Deusdete Souza Filho.

Quanto ao segmento político, além do deputado Marcio Fernantes, compareceram o deputado federal Waldemir Moka (PMDB); o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Beto Pereira (PMDB); o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), entre outros deputados e prefeitos dos municípios beneficiados.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.