Vigilantes pedem apoio de Marcio Fernandes para participar de Marcha em Brasília

Imagem: Celso e o deputado Marcio Fernandes
Celso e o deputado Marcio Fernandes
08/06/2009 - 10:44 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância e de Transporte de Valores de Campo Grande e Região, Celso Adriano da Rocha, pediu apoio do deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, para deslocamento de pessoal para a Marcha dos Vigilantes, em Brasília (DF), marcada para o dia 18 de agosto.

Celso quer que Mato Grosso do Sul seja representado no evento em Brasília com pelo menos 25 pessoas. A intenção é mobilizar os profissionais na Capital federal para fortalecer projeto de interesse da categoria que tramita no Congresso Nacional. O projeto de lei (PLS 682/07), de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), institui o adicional de 30% de periculosidade. A periculosidade se justifica pelo risco de morte.

O Sindicato pede ainda apoio de Mario Fernandes para que encaminhe a algum membro da bancada federal a apresentação de projeto que torne obrigatória a blindagem dos vidros frontais das instituições financeiras (bancos), inclusive nos saguões de autoatendimento. O sindicalista também mencionou a importância para a segurança dos profissionais a obrigatoriedade de portas giratórias com detector de metais.

O Sindicato de Campo Grande e Região abrange 37 municípios com um total estimado de 1,6 mil profissionais. Em todo o Mato Grosso do Sul, segundo Celso, são 8 mil profissionais. Celso esteve acompanhado do diretor social do Sindicato, Hildo Custódio, durante a audiência com o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.