Governador destaca companheirismo dos membros do BDR

Imagem:
22/06/2009 - 16:01 Por: Alcindo Rocha - ass. BDR    Foto:

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou o companheirismo dos partidos membros do Bloco Democrático e Reformista (BDR) lançado nesta tarde em Mato Grosso do Sul: PSDB, DEM e PPS. Puccinelli lembrou que os partidos já integram os governos municipal de Campo Grande e o estadual, durante entrevista coletiva.

Mas Puccinelli destacou que o tempo dirá se o PMDB vai estar junto com o BDR nas eleições de 2010 no plano estadual. Ele esclareceu que Mato Grosso do Sul foi aquinhoado por recursos do governo federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que fez com que o Estado tivesse o melhor desempenho em relação às outras unidades federativas, porém, a decisão eleitoral sobre alianças será definida em 2010.

“Em 2010 vamos decidir, mas as amizades de outrora vão pesar, precisamos ter certeza de quem serão os candidatos”, disse André.

O governador disse ainda que o PMDB em Mato Grosso do Sul independe do PMDB nacional. Para o governador, os presidentes dos diretórios nacionais do PSDB, PPS e DEM não estão no Mato Grosso do Sul para impor candidatos a senador - Carmelino Resende (PPS) ou o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foram os nomes lembrados pelos respectivos correligionários.

Puccinelli deu também um alerta: “se nós [o PMDB] nos coligarmos aqui que se cuide o lado de lá”, lembrando que o grupo pode eleger o governador e os dois senadores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.