PSDB, PPS e DEM vão atuar em bloco no Mato Grosso do Sul

Imagem: Marcio Fernandes prestigia lançamento do BDR em Mato Grosso do Sul
Marcio Fernandes prestigia lançamento do BDR em Mato Grosso do Sul
23/06/2009 - 09:23 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Nessa segunda-feira (22), o PSDB, o PPS e o DEM formalizaram o Bloco Democrático e Reformista (BDR) para atuar em conjunto nas negociações e formação de novas alianças para as eleições de 2010 em Mato Grosso do Sul. A formação terá impacto inclusive na eleição para presidente, já que o Bloco garante palanque no Estado para o candidato do PSDB à Presidência da República. O deputado estadual Marcio Fernandes, vice-líder do governo na Assembleia, prestigiou o evento como membro da bancada estadual do PSDB.

Para o lançamento do BDR vieram a Mato Grosso do Sul os presidentes nacionais dos três partidos: o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-deputado federal Roberto Freire (PPS-PE). Pelos diretórios estaduais também estiveram presentes os respectivos presidentes: o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e a diretora-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Luíza Ribeiro.

O governador André Puccinelli (PMDB) também passou pelo evento. Puccinelli destacou o companheirismo dos membros do BDR, aliados do PMDB no governo estadual e municipal de Campo Grande. O governador não afirmou qualquer aliança definitiva com o bloco válida para 2010, porém, lembrou que se o PMDB e o BDR estiverem juntos a perspectiva é favorável à eleição do governador e dos dois candidatos ao Senado.

A formação do BDR deverá ocorrer também nos outros estados da federação. Segundo o senador Sérgio Guerra, o objetivo é consolidar alianças que possam garantir a vitória da candidatura a Presidência. O PSDB tem dois pré-candidatos, os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.