Marcio Fernandes pede cascalhamento de estrada ecológica entre Aquidauana e Dois Irmãos

Imagem: Marcio Fernandes encaminha solicitações à mesa diretora da AL
Marcio Fernandes encaminha solicitações à mesa diretora da AL
23/06/2009 - 12:46 Por: Alcindo Rocha | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, pediu ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Estado de Obras Públicas e Transporte, Edson Giroto, o cascalhamento e patrolamento da estrada ecológica no trecho que liga o distrito de Camisão, em Aquidauana, ao distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti. A solicitação foi feita mediante apresentação de indicação na sessão desta manhã.

O trecho possui grande tráfego de veículos por se tratar de região turística do Estado.

Também ao governador e ao secretário foi solicitado ainda a construção de ponte de concreto sobre os córregos Imbirussu e Cascavel, na rodovia MS-223, no trecho que liga o município de Costa Rica ao município de Figueirão.

A solicitação atende a pedido dos vereadores José Paulino Garcia e Moacir Justino de Almeida, ambos de Costa Rica. Segundo os vereadores, as pontes existentes no local são de madeira e estão em péssimas condições de conservação, novas de concreto dariam mais segurança aos veículos tanto de passeio quanto utilitários.

Trânsito

O deputado Marcio Fernandes apresentou indicação também endereçada ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Espíndola Trindade Júnior, solicitando a colocação de redutor de velocidade (lombada) na avenida Guaicurus, na Vila Aymoré II, em frente ao posto de combustível Taurus e à Pedrialle Materiais para Construção, no município de Campo Grande.

A avenida é uma via de trânsito rápido e que não possui nenhuma sinalização no trecho mencionado, o que tem favorecido a ocorrência de inúmeros acidentes, inclusive fatais.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.