Autoescolas pedem apoio de Marcio Fernandes para isenção fiscal de IPVA

Imagem: Sindicato das autoescolas busca apoio de Marcio Fernandes
Sindicato das autoescolas busca apoio de Marcio Fernandes
25/06/2009 - 13:12 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, Wagner Prado, reuniu-se nesta manhã com o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, para pedir apoio do parlamentar quanto à reivindicação de isenção fiscal do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de veículos de autoescolas.

O IPVA é de competência do Estado, desse modo, o apoio de Marcio Fernandes seria para fazer gestão junto do governo do Estado, como vice-líder na Assembleia, para obtenção de desconto. Atualmente, são isentos de IPVA os carros novos no primeiro ano; o imposto é recolhido a partir do segundo ano. O Sindicato quer a isenção por período indeterminado.

O deputado foi procurado devido à bem sucedida iniciativa de isenção de 50% do IPVA na aquisição de motos novas que Marcio Fernandes conseguiu junto ao governador André Puccinelli (PMDB). A isenção do IPVA foi instituída por decreto do governador e vigora desde janeiro deste ano. Com relação ao pedido das autoescolas, ficou definido que o Sindicato vai realizar estudo de impacto na receita antes de voltar a conversar com o parlamentar.

Mato Grosso do Sul tem 220 Centros de Formação de Condutores (CFC), o que representa uma frota de 1,5 mil veículos. Conforme o diretor administrativo do Sindicado, Adair José de Souza, a isenção de IPVA de veículos de autoescolas poderá permitir a renovação e ampliação da frota. Acompanhou também Wagner Prado o secretário do Sindicato, Jairo Ricci.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.