Marcio Fernandes acompanha visita do ministro-chefe da Segurança Institucional de Lula

Imagem: Ministro Jorge (terno cinza) ao lado do presidente da Assembleia, Jerson Domingos
Ministro Jorge (terno cinza) ao lado do presidente da Assembleia, Jerson Domingos
29/06/2009 - 22:54 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o general-de-exército Jorge Armando Félix, esteve na tarde desta segunda-feira (29) reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), para tratar das demarcações de terras indígenas em Mato Grosso do Sul. O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, acompanhou a audiência.

O ministro Jorge Félix permanece em Mato Grosso do Sul até está terça-feira (30), quando visita a cidade de Dourados para se reunir com lideranças indígenas e com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai). Nesta segunda, o ministro já tinha se reunido com indígenas e Funai na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em Campo Grande, pela manhã, e com o governador André Puccinelli (PMDB), no período da tarde.

Na Assembleia, o encontro foi com o presidente da Casa e demais deputados. O ministro Jorge Félix ainda teria reunião nesta noite com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Segundo o ministro Jorge Félix, numa segunda etapa ele deverá também visitar propriedades e aldeias indígenas, em data indefinida. Segundo disse, o grande objetivo dos encontros é levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o que pensa cada um dos atores envolvidos na questão das demarcações no Estado. Ele acrescentou que a intenção é evitar o conflito, para que haja conciliação entre as partes envolvidas.

O tema será novamente discutido em reunião no dia 6 de julho no Ministério da Justiça, em Brasília (DF), encontro que está sendo articulado pelo governador André. Deverão participar representantes do setor produtivo do Estado e de entidades representativas dos trabalhadores rurais, além de parlamentares das bancadas estadual e federal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.