Fiscais federais agropecuários doam alimentos para a Setas

Imagem: O fiscal João Pires entrega alimentos para Aninha Dib, ao fundo, Orlando, Juliana e Marcio Fernandes
O fiscal João Pires entrega alimentos para Aninha Dib, ao fundo, Orlando, Juliana e Marcio Fernandes
30/06/2009 - 17:00 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

A Delegacia em Mato Grosso do Sul do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) doou nesta tarde aproximadamente 500 quilogramas (kg) de alimentos não-perecíveis para a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Para o ato de entrega foi convidado o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. A entrega aconteceu na Superintendência Federal de Agricultura (SFA).

Além dos alimentos foi doado o volume de um contêiner em agasalhos e cobertores. Devido à incompatibilidade de agenda, a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Garib, foi representada pela coordenadora de Articulação Institucional da pasta, Aninha Dib.

Os produtos foram arrecadados e entregues hoje em comemoração aos nove anos da carreira, celebrado neste dia 30 de junho, Dia do Fiscal Federal Agropecuário. Essa é a primeira vez que a Delegacia sindical promove a ação solidária, segundo a delegada sindical da Anffa, Juliana Fernandes.

Segundo o superintendente Federal de Agricultura, Orlando Baez, em Mato Grosso do Sul são 128 fiscais federais agropecuários, dentre agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, farmacêuticos e bioquímicos.

Orlando também destacou durante pronunciamento a atuação do deputado estadual Marcio Fernandes a frente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia. Marcio Fernandes, por sua vez, agradeceu o convite para participar do ato de entrega dos alimentos e parabenizou a categoria dos fiscais federais agropecuários.

Marcio Fernandes disse ainda que em Mato Grosso do Sul a economia passa por um período de diversificação da matriz econômica, porém, lembrou da importância que o agronegócio tem como principal atividade econômica do Estado, considerando agricultura e pecuária.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.