Para Moka, o município que contar com cooperativa terá a economia mais forte

Imagem: Moka fala que os municípios que tiverem cooperativismo terá economia mais forte
Moka fala que os municípios que tiverem cooperativismo terá economia mais forte
03/07/2009 - 13:00 Por: Alcindo Rocha - ass. Frencoop-MS    Foto: Marco Miatelo

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse nesta manhã que o movimento do cooperativismo é quase anônimo e silencioso, mas onde houver cooperativismo organizado o município terá a economia mais forte. Moka é defensor do agronegócio na Câmara dos Deputados, onde integra também a Mesa Diretora, com terceiro-secretário.

Moka usou como exemplo da importância do cooperativismo o setor da saúde. Para o deputado, a organização do cooperativismo na área de saúde é fundamental. Segundo ele, nesse momento de crise quem está “segundo o rojão” são as cooperativas de crédito, que diferente das instituições financeiras tradicionais ampliaram os negócios desde outubro do ano passado, quando teve início a crise econômica mundial.

O deputado Moka, que é membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo, disse ainda que o País tem caminhado para um momento em que o cooperativismo será a mola propulsora da economia no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

O deputado federal aproveitou o pronunciamento para exaltar o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Conselho Superior de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues. Moka informou que ele presidia a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados quando Rodrigues era ministro.

As declarações foram feitas durante solenidade de comemoração dos 30 anos do cooperativismo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.