Marcio Fernandes pede construção de biblioteca em escola de Bela Vista

Imagem: Deputado Marcio Fernandes no pequeno expediente
Deputado Marcio Fernandes no pequeno expediente
15/07/2009 - 14:16 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, solicitou ao governador André Puccinelli (PMDB) a construção de uma biblioteca na escola estadual Castelo Branco, no município de Bela Vista. O parlamentar atende à solicitação da comunidade escolar efetuada por intermédio da vereadora Fabrizia Tinoco (PRB).

A escola não possui uma biblioteca para atender aos alunos. Em Bela Vista, a maioria dos estudantes frequenta a rede pública de ensino e não possui condições de acesso alternativo a obras literárias.

Ainda para Bela Vista, Marcio Fernandes pediu também ao governo a cobertura da quadra de esportes da escola Ester Silva.

Obras

Quanto ao setor de infraestrutura, o deputado Marcio Fernandes pediu ao governo do Estado a construção de um trevo no quilômetro 4 da rodovia MS-164, sentido Ponta Porã – trevo de Antônio João, a fim de possibilitar o acesso à rua das Flores, no bairro Jardim Independência, em Ponta Porã.

A indicação visa atender reivindicação da população local feita ao deputado por intermédio do vereador Adãozinho Dauzacker.

Marcio Fernandes pediu ainda ao governo do Estado a construção de duas pontes de madeira, ambas no município de Aquidauana – uma sobre a vazante do córrego Criminoso, na estrada vicinal que liga a rodovia MS-419 até a região da fazenda Primavera e outra sobre o rio Taboco, no distrito de Cipolândia.

As pontes foram pedidas para atender aos produtores rurais do município de Aquidauana, que têm enfrentado dificuldades no escoamento da produção e no transporte de gado. Os fazendeiros e a Prefeitura estão dispostos a realizar uma parceria, ficando responsáveis pela obtenção da madeira necessária à construção. O governo do Estado arcaria com a mão-de-obra.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.