Prefeitura e governo do Estado inauguram neste sábado Residencial Ramez Tebet

Imagem: Primeira etapa da entrega de casas do Residencial Ramez Tebet acontece sábado
Primeira etapa da entrega de casas do Residencial Ramez Tebet acontece sábado
27/08/2009 - 15:36 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Homenagem é decorrente de lei de autoria de Marcio Fernandes, Akira Otsubo e Maurício Picarelli

A Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado vão inaugurar neste sábado (29), às 9h30, a primeira etapa do “Residencial Ramez Tebet”, na rua dos Topógrafos com a rua Maria da Glória Ferreira de Souza. A homenagem ao saudoso senador sul-mato-grossense foi formalizada por lei de autoria do vice-líder do governo na Assembleia, deputado Marcio Fernandes (PSDB), em conjunto com os deputados estaduais Akira Otsubo e Maurício Picarelli (ambos do PMDB).

Na inauguração, estará presente também o governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad (ambos do PMDB). O residencial tem 487 casas e está sendo construído com recursos do governo do Estado e do governo federal, total de R$ 7,181 milhões. A inauguração faz parte das comemorações dos 110 anos de Campo Grande.

Homenagem a Ramez

A lei, por ocasião da apresentação do projeto, em 11 de março do ano passado, previa que o primeiro residencial que fosse construído pela Secretaria de Estado de Habitação na Capital, a partir da aprovação da proposição, receberia o nome do senador Ramez Tebet, morto aos 70 anos em 17 de novembro de 2006, em decorrência de complicações com câncer.

Ramez, quando senador, chegou a presidir o Senado e, concomitantemente, o Congresso Nacional, principal Casa legislativa do País. A carreira política de Ramez começou em 1975, quando foi nomeado prefeito de Três Lagoas, sua terra natal.

Posteriormente, Ramez foi secretário de Estado de Justiça de Mato Grosso do Sul (1978), deputado estadual constituinte (1979-1982), relator da primeira Constituição do Estado, vice-governador (1982-1986), governador interino (1986-1987), superintendente do Desenvolvimento da Região Centro-Oeste – Sudeco (1987-1989) e senador da República por um mandato e meio, de 1994 até sua morte, em 2006.

Ramez foi também professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Formado em Direito pela Universidade de Direito do Rio de Janeiro, Ramez foi ainda promotor de Justiça na comarca de Três Lagoas. Ao morrer, Ramez deixou viúva e quatro filhos, um deles é prefeita de Três Lagoas desde 2004, Simone Tebet.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.