Residencial garante moradia e homenageia Ramez, destaca Marcio Fernandes

Imagem: Marcio Fernandes entrega chaves da casa a mutuária
Marcio Fernandes entrega chaves da casa a mutuária
31/08/2009 - 08:37 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, destacou que o residencial inaugurado no último sábado (29) além de garantir moradia para centenas de pessoas também presta homenagem mais que merecida ao saudoso senador Ramez Tebet, morto aos 70 anos em 2006 em decorrência de câncer.

O “Residencial Ramez Tebet” está localizado no bairro Mário Covas, em Campo Grande, e foi construído com recursos do governo do Estado e governo federal. A obra garantiu moradia para 487 famílias.

O residencial levou o nome de Ramez Tebet por lei de autoria dos deputados Marcio Fernandes, Akira Otsubo e Maurício Picarelli (esses dois do PMDB). Apenas Picarelli não pôde comparecer ao evento.

O governador André Puccinelli (PMDB) contou como conheceu Ramez Tebet quando ainda morava em Fátima do Sul e trabalhava na medicina. André disse que em 1978 era médico do pai de Fairte Nassar, Farid Nassar. Fairte na ocasião já namorava Ramez e foi através da família Nassar que André o conheceu. Segundo o governador, ele debutou na política partidária convencido por Ramez, “seu padrinho político”.

Puccinelli ficou bastante emocionado ao contar a história pessoal. O governador disse ainda que considera Ramez seu pai político e que este lhe pediu que fosse pai político de sua filha, Simone Tebet, atual prefeita de Três Lagoas e única dos filhos que seguiu o caminho do pai na política. Ramez, ao morrer, deixou viúva e outros três filhos: Rames, Rodrigo e Eduarda.

Depois de narrar como veio a conhecer Ramez o governador completou: “agora vocês sabem porque eu pedi ao Picarelli, ao Akira e ao Marcio Fernandes para dar o nome de Ramez a este residencial”.

O senador Valter Pereira (PMDB), que assumiu a vaga deixada por Ramez, pois era seu suplente, garantiu em público que vai destinar emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica do residencial.

Campo Grande – 110 anos

Marcio Fernandes também destacou que a inauguração do residencial é parte das comemorações dos 110 anos de Campo Grande. O governador confirmou e disse que a obra é apenas um dos presentes que o governo do Estado preparou para a Capital. O restante será conhecido no dia 2 de outubro, segundo Puccinelli, quando será anunciado um pacote de obras.

Além das autoridades já mencionadas, compareceram também ao evento o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), entre outros.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.