Distritos da região norte do Estado reivindicam torres de sinal para telefonia móvel

Imagem: Deputado pede ainda estudo de viabilidade de acesso da avenida Zahran à rua 14 de Julho
Deputado pede ainda estudo de viabilidade de acesso da avenida Zahran à rua 14 de Julho
15/09/2009 - 15:11 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Moradores de dois distritos da região norte de Mato Grosso do Sul estão desprovidos de sinal de telefonia móvel. Em razão disso, reivindicam a instalação de torres de sinal. Os distritos prejudicados são: Paraíso das Águas, no município de Costa Rica, e Pouso Alto, no município de Água Clara.

Para solucionar o problema, o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, apresentou na sessão desta manhã duas indicações solicitando às empresas telefônicas Oi e Vivo a instalação das torres. O parlamentar intermediou a reivindicação da população local.

O documento será encaminhado ao diretor-regional de Telefonia Móvel Vivo, Antônio Fernando Machado Pettersin, e ao representante local da Oi, João Henrique de Abreu, quando à Paraíso das Águas, e ao representante da Oi com relação à Pouso Alto.

Estudo de viabilidade

Marcio Fernandes também apresentou indicação que será encaminhada ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, solicitando a realização de estudo de viabilidade para a construção de um acesso da avenida Eduardo Elias Zahran à rua 14 de Julho, nesta Capital. O documento será encaminhado ainda ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior.

O pedido decorre do fato de que os veículos que chegam a Campo Grande pela rodovia BR-163 (na saída para São Paulo) encontram dificuldades para acesso à rua 14 de Julho, e consequentemente ao Centro da cidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.