Prefeitos do sul de MS pedem incentivos em favor de indústria para a região

Imagem: Governador André se reúne com prefeitos e os deputados Marcio Fernandes e Reinaldo
Governador André se reúne com prefeitos e os deputados Marcio Fernandes e Reinaldo
18/09/2009 - 09:29 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Deputado Marcio Fernandes acompanha prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde

Representantes de quatro municípios do sul de Mato Grosso do Sul se reuniram nessa quinta-feira (17) com o governador André Puccinelli para pedir incentivo fiscal em favor de agroindústria que pretende se instalar na região. Trata-se do frigorífico de aves Agroindustrial Parati.

O governador André determinou ao secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda, Gilberto Cavalcante, que faça um estudo do impacto financeiro na concessão da isenção para que o governo dê resposta já nesta sexta-feira (18).

O deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia, acompanhou o prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde (PSDB), na audiência. Esteve presente também o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB).

Compareceram ainda a prefeita de Eldorado, Marta Araújo, o prefeito de Japorã, Rubens Marinho, o secretário municipal de Governo de Mundo Novo, Jefferson Hespanhol Cavalcante, e o presidente do Sindicato Rural de Eldorado, Edson Carlos Silva, entre outras autoridades. Pelo governo do Estado, além do governador, participou a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A indústria pretende se instalar nos quatro municípios – Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. A indústria quer o incentivo pelo período em que viger a amortização do financiamento do empreendimento pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), inclusive considerando o período de carência.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.