Projeto Benèfica: shows beneficentes acontecem neste domingo no Rádio Clube

22/09/2009 - 16:23 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>   

Sem fins lucrativos, o projeto vai realizar shows periódicos, sempre com ritmos diferentes

O Rádio Clube Cidade vai receber no próximo domingo (27) a primeira edição do projeto Benèfica, iniciativa de ação social do deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Nessa primeira edição, apresentam-se o grupo Filhos de Campo Grande e as duplas Hebert & Evandro e Wilson & Alessandro, além de bandas convidadas. A renda do evento será revertida em favor da Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel), que atende crianças e adultos com HIV/Aids, em Campo Grande.

O evento está programado para início às 15h, no Rádio Clube Cidade, em frente à Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande.

O projeto Benèfica vai realizar periodicamente shows com os diversos ritmos da música nacional. Na estreia do projeto será a vez da música sertaneja, com o deputado prestigiando talentos sul-mato-grossenses. O projeto é sem fins lucrativos e garante ajuda a entidades filantrópicas e também diversão e entretenimento através de ação social. Para a entrada são dois quilogramas (2 kg) de alimento não-perecível.

A entidade beneficiada

A Afrangel foi criada por um grupo de voluntárias com o intuito de apoiar as pessoas soropositivas. A atividade primordial da entidade é acolher e amparar em todas as suas necessidades pessoas vivendo com HIV/Aids, proporcionando-lhes a reintegração familiar e social.

A entidade possui capacidade para 40 crianças e 56 adultos em regime de internato e semi-internato. A Afrangel assiste ainda a 115 famílias de soropositivos, com visitas domiciliares, orientação através de palestras e com a doação mensal de cesta básica para cada família.

Com relação ao nome do projeto, Benèfica, assim mesmo, com o acento grave, significa beneficente em catalão.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.