Governo e prefeituras assinam protocolo para implantar projeto multissetorial

Imagem: Marcio Fernandes assina como testemunha em procotolo de intenções
Marcio Fernandes assina como testemunha em procotolo de intenções
29/09/2009 - 16:12 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O governador André Puccinelli assinou na tarde de hoje (29) protocolo de intenções para implantação do projeto Viva a Vida MS em 16 municípios das regiões de fronteira e do sul do Estado. O deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B), vice-líder do governo na Assembleia, acompanhou os prefeitos durante a solenidade, na Governadoria.

O governo selecionou para participar do projeto 10 municípios com baixos índices de desenvolvimento humano (IDH) e seis municípios das regiões mencionadas que realizam ações de suporte nessas municipalidades. Foram levados também em conta como critérios a longevidade das pessoas e a riqueza de cada município.

Estão sendo beneficiados prioritariamente os seguintes municípios: Aral Moreira, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Itaquiraí, Juti, Eldorado, Antonio João, Paranhos, Tacuru e Japorã. Além desses, participam do projeto os seguintes municípios com ações de suporte regional: Ponta Porã, Naviraí, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai e Laguna Carapã.

A assinatura dos protocolos integra a agenda de comemorações dos 32 anos de Mato Grosso do Sul. O projeto envolve as secretarias de Estado de Saúde (SES) e da Habitação e das Cidades (Sehac) e as prefeituras. Um dos objetivos do projeto é reduzir as desigualdades regionais no território sul-mato-grossense.

O governador André Puccinelli disse que o projeto Viva a Vida atua multissetorialmente e visa à realização de ações integradas com planejamento conjunto.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.