Marcio Fernandes representa Assembleia na abertura da 1ª Expo MS

Imagem: Lúdio, André Puccinelli, Chico Maia, Valter Pereira e o deputado Marcio Fernandes
Lúdio, André Puccinelli, Chico Maia, Valter Pereira e o deputado Marcio Fernandes
05/10/2009 - 08:40 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Para deputado, perspectiva é de que a Expo MS se torne tão tradicional quanto a Expogrande

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, representou a Assembleia Legislativa na abertura da 1ª Expo MS, no último sábado (2). A feira agropecuária é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e acontece até o dia 12 de outubro, no Parque de Exposições de Campo Grande.

Segundo o presidente da Acrissul, Chico Maia, o evento cumpre o estatuto da entidade, que prevê duas exposições anuais. A outra é a tradicional Expogrande.

Para Marcio Fernandes, as perspectivas são boas para que a Expo MS também se torne tradicional ao longo dos anos, já que de início quebra recordes no número de leilões previstos, de palestras e de shows. “Gostaria de destacar e elogiar a intenção do presidente da Acrissul e demais colaboradores por enfatizar neste evento o aspecto da formação, com prioridade para o elevado número de palestras, 66 ao que me consta”, completou o deputado.

Marcio Fernandes preside na Assembleia a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira e é membro da Frente Parlamentar do Agronegócio e do Cooperativismo.

O governador André Puccinelli parabenizou Chico Maia e a diretoria da Acrissul pela realização do evento. “A Expo MS vai mostrar a pujança do agronegócio de Mato Grosso do Sul”, disse André.

Puccinelli também parabenizou a iniciativa da Acrissul por homenagear os ex-presidentes da entidade.

Homenagens

A Acrissul homenageou os ex-presidentes e também “os amigos” da entidade. Na categoria de amigos foram homenageados o senador Delcídio do Amaral; o deputado federal Waldemir Moka; os secretários de Estado Edson Giroto (Obras) e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo); os engenheiros da empresa Equipe, João Carlos de Almeida e Almir Antônio Deniz de Figueiredo; o diretor da Viação Cidade Morena, Paulo Constantino; o radialista Juca Ganso e o diretor-presidente da Rotele Distribuidora, Norberto Soares Leite.

Já os ex-presidentes foram homenageados emprestando os nomes às ruas e demais benfeitorias do Parque de Exposições de Campo Grande. São eles: Lúdio Coelho; João Adalberto Ayub Ferraz; Flávio Benjamin Corrêa de Andrade; Sebastião Oliveira Lima; Américo Marinho Luiz; Dolor Ferreira de Andrade; Rachid Saldanha Derzi; Rubico de Carvalho; Li Teixeira de Rezende; Flávio Derzi; Anízio de Barros; Etalívio Pereira Martins; José Tavares do Couto; Paulo Coelho Machado; Eduardo Olimpio Machado; Fernando Corrêa da Costa; Dinamérico de Souza; Bernardo C. Baís; Acelino R. Ferreira; João Victor de Barros; José Pereira de Souza Martins; Cândido Rondon; Antônio Barbosa de Souza; Eduardo Machado Metello; Ayres A. de Moura Júnior; Laucídio Coelho Neto; Assis Brasil Correa; Italívio Coelho e Antônio de Moraes R. Neto.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.