Marcio Fernandes tinha pedido construção de aquário turístico na Capital

Imagem: Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações Indígenas
Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações Indígenas
15/10/2009 - 08:54 Por: Alcindo Rocha, com assessoria de imprensa do governo | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Divulgação

“Aquário do Pantanal”, anunciado pelo governo, vai ao encontro de indicação do parlamentar

Ação do governo do Estado para o setor turístico vai ao encontro de solicitação do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, feita através de indicação encaminhada ao governador André Puccinelli em fevereiro deste ano. Trata-se da construção do “Aquário do Pantanal”, no Parque das Nações Indígenas.

O Aquário foi anunciado como parte do pacote de obras do governo do Estado “MS Forte”. Conforme a indicação (protocolo 00200/2009), encaminhada ao governador e ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o parlamentar pede a celebração de parceria entre o Estado, a Prefeitura da Capital e a iniciativa privada para a construção de um aquário com peixes exóticos e da região para servir de atração turística.

O deputado lembra que a construção de um aquário na Capital é um desejo de muitos sul-mato-grossenses. “Campo Grande é uma das poucas capitais do Brasil que não tem um aquário”, disse Marcio Fernandes.

O governo do Estado vai implantar o Aquário do Pantanal no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O projeto será assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake. De acordo com o projeto, há a previsão de construção de mais de 10 mil m² de área. O Aquário vai abrigar mais de 350 espécies de animais, entre répteis, peixes, crustáceos e moluscos, apresentando toda a biodiversidade dos rios do Estado e mais uma grande variedade de animais e plantas típicas.

O projeto prevê também bares, cafés, lojas e restaurante que vão compor os espaços de convivência e descanso, integrados às atrações do Aquário. Para receber o Aquário, o Parque das Nações passará por revitalização completa.

“Quero fazer em Campo Grande uma obra que integre a arquitetura com a preservação ambiental. Não vale a pena prejudicar o meio ambiente para criar um ponto turístico. O respeito à natureza é fundamental, ainda mais nesses tempos de aquecimento global”, disse Ruy Ohtake.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.