Vai à sanção projeto que obriga execução do Hino Nacional e de MS

Imagem: Marcio Fernandes durante sessão na Assembleia na manhã de hoje
Marcio Fernandes durante sessão na Assembleia na manhã de hoje
20/10/2009 - 15:02 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Hinos deverão ser executados nas aberturas de eventos esportivos e nas sessões cívicas

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta manhã em segunda discussão o projeto de lei que torna obrigatória a execução do Hino Nacional e do Hino de Mato Grosso do Sul em eventos esportivos e nas sessões cívicas de Mato Grosso do Sul. Agora, o projeto vai à sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

O projeto é de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia. A proposição amplia a obrigatoriedade da execução dos hinos, que, devido à lei anterior, já era obrigatória, por exemplo, nas escolas.

O parlamentar justifica no projeto que se percebe “nas aberturas de partidas de jogos esportivos ou em atividades cívicas pessoas caladas, numa demonstração passiva e nada patriótica”. O desconhecimento atinge também as torcidas, que sobrepõem os gritos aos acordes dos hinos.

Marcio Fernandes acrescenta que o desconhecimento da letra do Hino Nacional brasileiro e do Hino de Mato Grosso do Sul lamentavelmente ficam evidenciados em momentos significativos para o País.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.