Sindicato dos Vigilantes agradece apoio do deputado Marcio Fernandes

Imagem: Marcio Fernandes conversa com vigilantes na sede do Seesvig; ao lado, Celso Rocha
Marcio Fernandes conversa com vigilantes na sede do Seesvig; ao lado, Celso Rocha
27/10/2009 - 16:54 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Cerca de 30 vigilantes de Mato Grosso do Sul compareceram à Marcha Nacional, em Brasília

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Transporte de Valores de Campo Grande e Região (Seesvig) agradeceu o apoio que o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, tem prestado à categoria. O presidente do Seesvig, Celso Adriano Gomes da Rocha, assina o ofício de agradecimento encaminhado ao gabinete parlamentar.

“Nós vigilantes de MS conquistamos nosso espaço no cenário nacional, portanto, só devemos o nosso muito obrigado ao nobre deputado estadual Marcio Fernandes, o qual abraçou essa categoria de vigilantes sul-mato-grossenses”, diz o documento. Celso Rocha diz ainda que em nome de todos os trabalhadores “na condição de presidente [do Seesvig] venho através dessa dizer nosso muito obrigado ao deputado Marcio Fernandes”.

O espaço nacional a que se refere o ofício diz respeito à Marcha em Brasília (DF), realizada na semana passada, quando a caravana de Mato Grosso do Sul obteve, segundo o Seesvig, destaque em relação às caravanas de outros Estados.

A Marcha teve como foco a manifestação em favor da aprovação de projeto de interesse da categoria que tramita no Congresso Nacional. O projeto de lei (PLS 682/07), de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), institui o adicional de 30% de periculosidade (risco de morte).

Mais de 30 trabalhadores de Mato Grosso do Sul compareceram ao evento. “Fomos a Brasília e representamos nossos companheiros e fomos além, nos tornamos destaque nacional [...] Nosso maior orgulho foi quando mais de 25 mil vigilantes de todo o Brasil aplaudiu de pé o mais novo sindicato do Brasil, sindicato esse que há dois anos e meio vem mudando uma história de mais de 18 anos”, diz ainda o documento.

O Seesvig abrange 37 municípios com um total estimado de 1,6 mil profissionais. Em todo o Mato Grosso do Sul, segundo Celso Rocha, são 8 mil profissionais.

Dia do Vigilante

Marcio Fernandes é autor da Lei nº 3.727/09, que instituiu em Mato Grosso do Sul o Dia do Vigilante. Segundo o deputado, a categoria dos vigilantes presta um serviço essencial ao contribuir com a segurança pública, agindo onde esta geralmente não age - na segurança privada. O projeto visa prestigiar a categoria dos agentes de segurança privada. O Dia Estadual do Vigilante será comemorado anualmente no dia 15 de setembro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.