Marcio Fernandes acompanha Puccinelli em inauguração de reforma escolar

Imagem: André Puccinelli menciona metas da educação ao inaugurar reforma de escola
André Puccinelli menciona metas da educação ao inaugurar reforma de escola
03/11/2009 - 15:47 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Governo entregou a reforma da EE Maria Eliza Bocayuva, no bairro Cruzeiro, na Capital

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, acompanhou o governador André Puccinelli na solenidade de inauguração da reforma da escola estadual (EE) Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, no bairro Cruzeiro, em Campo Grande.

O governador André disse que das 366 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, 200 estavam em condições muito ruins quando ele assumiu o governo, em janeiro de 2007. Dessas, 110 já foram reformadas.

André lembrou ainda que o governo tem algumas metas para o setor educacional até a conclusão do seu governo, em 2010: cada escola deverá ter pelo menos uma quadra; pelo menos uma quadra (no caso de a unidade ter mais de uma) deverá ser coberta; cada unidade terá também uma biblioteca, entre outras metas.

Ainda segundo o governador, no ano letivo de 2010, cada aluno da rede pública estadual vai receber duas camisetas e um kit escolar, com material didático de apoio. O governo planeja ainda instituir uma premiação em nível estadual para os melhores alunos de cada unidade escolar, como forma de incentivo ao estudo.

A diretora-adjunta da EE Maria Eliza, Miriam Fernandes Torreta, representou a escola na solenidade. Segundo disse, o corpo docente e o de alunos são gratos ao governo pela reforma. A escola foi construída em 1975, antes mesmo da divisão do Estado de Mato Grosso.

Acompanharam também o governador, além de deputados, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.