Vice-líder do governo acompanha Puccinelli na sanção do Vale Renda

Imagem: Programa Vale Renda é transformado em lei em evento no Guanandizão
Programa Vale Renda é transformado em lei em evento no Guanandizão
16/11/2009 - 10:07 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, acompanhou o governador André Puccinelli no último sábado (14) na solenidade de sanção da Lei do Vale Renda. O programa de transferência de renda do governo do Estado foi transformado em lei, depois de aprovado pela Assembleia. A iniciativa é do Poder Executivo.

Puccinelli sancionou a lei em solenidade no Ginásio Guanandizão. Segundo o governo, 50 mil pessoas são beneficiadas pelo programa. Além de transformar em lei, o Vale Renda passou por outras mudanças relevantes. A partir de janeiro de 2010, o valor de R$ 120,00 será reajustado para R$ 130,00. Além disso, o governo instituiu a 13ª parcela, a ser paga no fim de cada ano.

Ainda segundo André, o governo deverá encaminhar projeto de lei à Assembleia para tornar lei a exigência de reajuste anual do programa, sempre a mais que a inflação do ano anterior.

Ao ser instituído, o Vale Renda já tinha sido alterado com relação ao programa anterior, o Programa de Segurança Alimentar (PSA). Enquanto este entregava alimentos, o Vale Renda distribuiu cartões bancários às famílias beneficiadas, para saque em dinheiro.

O governador se desculpou com a população pelo período, no início da sua gestão, em que o programa esteve suspenso. Ele justificou que assumiu o governo sem caixa e com as contas do Estado bloqueadas. “Me desculpem pelo ano de 2007, que não tínhamos dinheiro para cumprir com dignidade o que vocês mereciam”, justificou André Puccinelli.

A solenidade contou com a presença de primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; do prefeito de Campo Grande e sua esposa, respectivamente, Nelsinho Trad e Antonieta Trad; secretários de Estado; parlamentares federais, estaduais e municipais. Compareceu ainda a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.