Presidente da Federação MS de Ciclismo pede apoio para campeonato estadual

Imagem: Presidente da Federação de Ciclismo, Aldo Aguilera, e o deputado Marcio Fernandes
Presidente da Federação de Ciclismo, Aldo Aguilera, e o deputado Marcio Fernandes
26/11/2009 - 17:01 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O presidente da Federação Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC), Aldo José Pereira Aguilera, solicitou nesta tarde ao deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, apoio para a realização em 2010 do campeonato estadual de ciclismo. Marcio Fernandes ficou de analisar o pedido e tentar intermediar a celebração de convênio com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Aldo disse que assumiu a presidência da Federação de Ciclismo em maio deste ano e encontrou a entidade em estado de abandono e sem condições de cumprir com as suas obrigações de administrar o ciclismo no Estado. Em razão disso, ele solicitou o apoio para estruturar a entidade para ter condições de trabalho e premiar os ciclistas da temporada 2010.

Segundo ele, as necessidades básicas da Federação são de 106 troféus para premiação ao longo das etapas do campeonato estadual e para premiação dos vencedores do ranking; um computador; kit de som, entre outros materiais.

Aldo explicou que a Federação realiza ao longo da temporada diversas etapas em basicamente duas modalidades: ciclismo e mountain bike. No ciclismo são realizadas as provas de meio-fundo, resistência e contrarrelógio individual. Aldo lembrou que existem também três provas de mountain bike, além de outros eventos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.