Produtores rurais de Bandeirantes pedem apoio para reativar frigorífico de aves

Imagem: Wellington, Gilson e o deputado Marcio Fernandes
Wellington, Gilson e o deputado Marcio Fernandes
01/12/2009 - 16:28 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Marcio Fernandes foi procurado também para viabilizar resfriador de leite para associação

Os produtores rurais da região do Vale do Mimoso, em Bandeirantes, pediram ajuda do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, para viabilizar um resfriador de leite e a reativação de um frigorífico de aves instalado na região. Estiveram no gabinete do parlamentar nesta manhã o presidente e o vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Mimoso, respectivamente, Gilson Gonçalves Oliveira e Wellington Godinho de Oliveira.

Marcio Fernandes vai tentar viabilizar os pleitos junto à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e da Tecnologia (Semac).

Gilson explicou que na região do Mimoso foi instalado um frigorífico de aves, porém, está desativado porque não obteve a renovação do licenciamento ambiental junto à Semac, devido a pendências na regularização fundiária do lote onde está instalada a unidade.

Quanto à produção leiteira, o presidente da entidade esclareceu que o aumento na produção está gerando excedente não atendido pela capacidade dos atuais resfriadores. Desse modo, a Associação quer que seja viabilizado um resfriador central extra com capacidade para dois mil litros (2 mil l) para a produção excedente.

Gilson disse que tomou conhecimento de que um resfriador com essa capacidade seria devolvido de Três Lagoas à Agraer por ser desnecessário para aquela região. Gilson propõe que esse mesmo aparelho seja repassado à entidade.

Ainda segundo Gilson, a região do Vale do Mimoso possui 72 produtores, dos quais 23 são associados à entidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.