Governo atende pedido e vai permitir bicicleta no Parque das Nações Indígenas

01/02/2010 - 15:14 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>   

O partir da mudança no regulamento interno do Parque das Nações Indígenas, passará a ser permitido o uso de bicicleta. Segundo o gerente de Unidade de Conversação, Leonardo Tostes Palma, responsável pela administração do parque, o ciclismo deverá ser permitido apenas em torno do lago e não em todo o parque, com a devida demarcação na pista.

A permissão de bicicletas no parque foi uma solicitação do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, feita através de indicação datada de 15 de outubro de 2009. A indicação foi encaminhada ao governador André Puccinelli e ao diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Carlos Alberto Said Negreiros. Atualmente, o uso de bicicleta nas dependências do parque é proibido.

Marcio Fernandes disse que o pedido encontra respaldo em solicitações feitas pela população. O parlamentar lembra ainda que, tendo em conta a revitalização completa do Parque para construção do Aquário do Pantanal – outra solicitação do deputado -, o momento é oportuno para instituir a reforma do regulamento e permitir o ciclismo.

Ainda ligada ao Imasul, a gerência do parque saiu da área administrativa do instituto e passou para a Gerência de Unidades de Conservação (GUC), de acordo com decreto publicado há poucos dias no Diário Oficial.

Leonardo disse que a nova direção do parque terá o papel de revisar o regulamento, também de olho na preservação ambiental.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.