Marcio Fernandes visita regiões de Jaraguari e conversa com a população

Imagem: Marcio Fernandes conversa com moradores de Furnas do Dionísio
Marcio Fernandes conversa com moradores de Furnas do Dionísio
08/02/2010 - 09:33 Por: Alcindo Rocha e Marco Miatelo - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, visitou no último sábado (6) o município de Jaraguari para conversar com a população. O parlamentar esteve acompanhado das lideranças João Cadela e Sebastião Alves da Silva, conhecido como Copeu.

O deputado visitou diversas regiões do município: os assentamentos Santa Rosa e Asnor; Jaraguari Velho; Furnas do Dionísio; a região do Vale Verde; Paratudo e Bonfim. Nas regiões, a Prefeitura já estava utilizando a motoniveladora (patrola) que o deputado Marcio Fernandes ajudou a viabilizar junto ao governo do Estado para o município.

Em Furnas do Dionísio, a população pediu ao deputado apoio para reforma de uma pinguela. A ponte é pênsil, feita em aço e madeira, e põe em risco a segurança dos moradores que precisam transitar por ela. O deputado ficou de tentar viabilizar uma solução.

Além de conferir a situação das estradas e conversar com a população, Marcio Fernandes também conferiu a obra de construção de casas em Furnas do Dionísio. Estão em construção 51 casas pelo governo do Estado. Em todas as regiões, o parlamentar conversou com os moradores e lideranças para discutir problemas e soluções, no que compete à sua atuação no Legislativo.

Emendas parlamentares

Em 2009, o deputado Marcio Fernandes beneficiou Jaraguari com três emendas parlamentares: um veículo para o setor de saúde, um kit multimídia para a escola Zumbi dos Palmares, em Furnas do Dionísio, e a ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O CRAS já foi construído com as salas ampliadas com recursos da emenda de Marcio Fernandes. Segundo Marcio Fernandes, o CRAS vai permitir identificar as situações de risco social de modo a oferecer apoio e alternativas para as famílias e pessoas carentes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.