Entidade paradesportiva pede apoio para solucionar restrições com o Estado

Imagem: Yara Yule e o deputado Marcio Fernandes
Yara Yule e o deputado Marcio Fernandes
10/03/2010 - 14:21 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Entidade não-governamental paradesportiva pede apoio do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, para solucionar junto ao Estado restrições em convênios celebrados com a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Trata-se do Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa de Desenvolvimento Humano Sustentável (Caira).

A presidente do Caira, Yara Helena Yule, esteve nesta manhã (10) no gabinete de Marcio Fernandes para pedir apoio. Em razão das restrições, cinco convênios com a Fundesporte estão suspensos desde 2008, segundo ela.

Havendo restrição não há como firmar convênio com qualquer órgão da administração pública estadual, o que, segunda Yara, dificulta manter a entidade aberta. O Caira mantém, entretanto, convênios com o governo federal e com a Prefeitura de Campo Grande.

Ainda segundo Yara, no caso específico da Secretaria de Estado de Educação, o convênio é para a contratação de pessoal – psicólogo, assistente social e professor de educação física. Já com relação à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, o convênio refere-se aos recursos para manutenção das atividades administrativas da entidade. O Caira tem certificado de utilidade pública municipal, estadual e federal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.