Governo assina convênio com CMO para ampliar rede de estágio a acadêmicos

Imagem: Governador André assina convênio com o CMO; Marcio Fernandes prestigia evento
Governador André assina convênio com o CMO; Marcio Fernandes prestigia evento
16/03/2010 - 14:27 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Vice-líder do governo, Marcio Fernandes comparece ao ato de assinatura do convênio

O governador André Puccinelli assinou nesta manhã com o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general-de-exército Renato Joaquim Ferrarezzi, convênio para garantir estágio aos acadêmicos beneficiados pelo programa estadual de financiamento estudantil, o Vale Universidade. O governo é representado no convênio pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, compareceu à solenidade, na Governadoria.

O CMO amplia a rede de estágio, já que é mais uma instituição parceira do governo, que implementou o Vale Universidade em 2007, em substituição ao Bolsa Universitária, programa do governo anterior.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, esclareceu que o programa beneficia universitários de instituições públicas e privadas de ensino superior. O Vale Universidade beneficia ainda universitários indígenas. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece vagas a indígenas através da política de cotas.

O acadêmico inscrito no programa deve cumprir 20h semanais de estágio – 12h, se indígena. Segundo o governador, no caso dos acadêmicos de instituições privadas, o governo custeia 50% da mensalidade, a instituição de ensino desconta 20% e o beneficiado arca com o percentual restante.

O governador Puccinelli agradeceu os deputados estaduais por terem aprovado o projeto de lei que tornou o programa Vale Universidade Lei em Mato Grosso do Sul.

Ferrarezzi, por sua vez, agradeceu o governo do Estado pela confiança no Exército como parceiro. Segundo ele, é uma oportunidade de permitir que os jovens acadêmicos possam por em prática o conhecimento adquirido.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.