Marcio Fernandes prestigia formatura do ProJovem Trabalhador

Imagem: Dep. Marcio Fernandes e o pref. Nelsinho entregam certificado do ProJovem Trabalhador
Dep. Marcio Fernandes e o pref. Nelsinho entregam certificado do ProJovem Trabalhador
31/03/2010 - 16:13 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Na noite dessa terça-feira (30), 2,1 mil jovens receberam o certificado de conclusão de capacitação profissional pelo programa ProJovem Trabalhador. O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, prestigiou o evento ao lado do prefeito Nelsinho Trad e da primeira-dama, Antonieta Trad. A solenidade aconteceu no Armazém Central.

Compareceram também o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Amaury Rodrigues Pinto Júnior; a diretora-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Luíza Ribeiro; a diretora-executiva do Instituto Mirim de Campo Grande, Denise Castro, e o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, Danilo Moreira, entre outros.

O deputado Marcio Fernandes, que representou a Assembleia Legislativa no evento, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande, através da Funsat e do Instituto Mirim, já que dá condições ao jovem para conseguir o primeiro emprego, através da capacitação. O parlamentar mencionou também uma Lei de sua autoria que beneficia diretamente o jovem na busca de emprego.

Trata-se da Lei nº 3.470/2007, que estabelece incentivos fiscais aos empregadores que celebrarem contrato de trabalho por prazo indeterminado com jovens em primeiro emprego, com idade superior a 16 e inferior a 24 anos.

“Criar condições de emprego para os jovens é fundamental. Portanto, Lei como a mencionada e iniciativas com o ProJovem Trabalhador só vêm a somar e a contribuir”, disse Marcio Fernandes.

O ProJovem Tabalhador é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Campo Grande o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O programa atende pessoas com idade entre 18 e 29 anos em situação vulnerável, proveniente de família de baixa renda.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.