Marcio Fernandes pede à Prefeitura da Capital a reforma da escola Alcídio Pimentel

Imagem: Dep. Marcio Fernandes lê indicações no plenário
Dep. Marcio Fernandes lê indicações no plenário
06/04/2010 - 09:02 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, pediu à Prefeitura de Campo Grande a reforma da escola municipal Alcídio Pimentel, localizada no bairro Vila Carvalho. O parlamentar pede especialmente a troca do telhado e a adaptação na acessibilidade de pessoas com necessidades especiais à quadra esportiva da escola.

O pedido foi feito através de indicação encaminhada ao prefeito Nelsinho Trad e aos secretários municipais de Serviços e Obras Públicas, João Antônio de Marco, e de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. A reivindicação chegou até o deputado pela diretora da unidade, Rosilene Oliveira Irineu de Souza, durante visita de Marcio Fernandes à escola. Na ocasião, ele estava acompanhado do vereador João Rocha.

A quadra esportiva necessita de adaptação quanto à acessibilidade porque a escola possui alunos que utilizam cadeira de roda e a quadra fica em desnível em relação ao prédio da escola, com acesso apenas por escadaria.

Escola de Aquidauana

Marcio Fernandes solicitou também, ao governo do Estado, a construção de muro com grades ao redor da escola estadual Marechal Deodoro da Fonseca, no município de Aquidauana. A indicação foi encaminhada ao governador André Puccinelli e aos secretários de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, e de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto.

O deputado encaminha solicitação da Associação de Pais e Mestres da escola. A construção do muro ao redor da escola consiste em reivindicação antiga da comunidade, uma vez que o alambrado existente em volta da instituição se encontra em precárias condições, oferecendo riscos aos mais de 600 alunos da unidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.