Empresário apresenta proposta de projeto com Estado na educação à distância

Imagem: (E/D) Dep. Marcio Fernandes, Cheila, Alessandro e André
(E/D) Dep. Marcio Fernandes, Cheila, Alessandro e André
16/04/2010 - 16:12 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Encontro com a secretária estadual de Educação foi intermediado pelo dep. Marcio Fernandes

O empresário André Rabello Akagi, diretor de TI do Portal Educação, e o gerente de Marketing da mesma empresa, Alessandro Bruno, reuniram-se nesta sexta-feira (16) com a secretária de Estado de Educação, Cheila Vendrami, para apresentar proposta de projeto de e-learning, ou ensino à distância, que seria realizado na esfera governamental. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Inicialmente, Alessandro apresentou o Portal da Educação, que, segundo ele, é considerada a maior empresa de educação à distância da América Latina. A empresa é resultado de uma experiência acadêmica surgida ainda no tempo de estudante de graduação em Farmácia do fundador, Ricardo Ferreira Nantes. O site, inicialmente, reunia conhecimento na área de Farmácia. Atualmente, são mais de 400 cursos à distância baseados na internet, em diversas áreas, além de três opções de pós-graduação.

Segundo Alessandro, a empresa poderá prestar serviço tanto na modalidade corporativa, na qualificação de pessoal da Secretaria, quanto na educação complementar do ensino fundamental, no contraturno da rede pública estadual de ensino ou mesmo nas unidades de educação em período integral. Já são clientes do Portal Educação em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a Justiça Federal do Estado e o Tribunal de Justiça.

A reunião desta manhã foi apenas o início das tratativas, já que serão agendados encontros futuros para discussão detalhada com os coordenadores dos potenciais setores governamentais beneficiados: educação profissional, recursos humanos, o setor de EAD (ensino à distância) da Secretaria etc.

No final de março, o deputado Marcio Fernandes foi recebido na sede da empresa, em Campo Grande, por Ricardo Nantes e por Alessandro, quando pôde conhecer in loco o Portal Educação. Na ocasião, o deputado sugeriu ao empresário a criação de cursos relativos ao setor sucroalcooleiro, segmento da economia sul-mato-grossense que está em franca expansão. O deputado deverá intermediar a aproximação do empresário com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.