Vice-líder do governo acompanha André Puccinelli na inauguração de presídio

Imagem: Governador inaugura penitenciária de regime semiaberto
Governador inaugura penitenciária de regime semiaberto
10/05/2010 - 15:11 Por: Alcindo Rocha, com ass. de imprensa do governo | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O governador André Puccinelli inaugurou na manhã desta segunda-feira (10) o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Puccinelli estava acompanhado do vice-líder do governo, deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), entre outras autoridades. O local é um estabelecimento penitenciário de regime semiaberto, que vai receber internos da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande e detentos que estavam alocados temporariamente no Presídio de Dois Irmãos do Buriti.

O presídio está instalado próximo do Presídio Federal de Campo Grande, na rodovia MS-455, conhecida como Gameleira. A estabelecimento tem capacidade para 1 mil detentos.

“Com este Centro Penal Agroindustrial, o Estado passa a dar a possibilidade de ressocialização para o detento que aqui cumprirá pena”, afirmou o governador Puccinelli.

Já o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus), Wantuir Jacini, disse que a obra representa muito mais do que ampliar o número de vagas no sistema carcerário de Mato Grosso do Sul. “É uma obra que dá oportunidade aos apenados e está inserida no planejamento estratégico da segurança pública do Estado”, complementou o secretário.

O estabelecimento penitenciário custou ao Estado R$ 7,5 milhões, considerando a construção e o gasto para equipar o presídio.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.