Psicólogos sem Fronteira querem apoio para missão humanitária no Haiti

Imagem: Talita, o dep. Marcio Fernandes e Getúlio Gideão
Talita, o dep. Marcio Fernandes e Getúlio Gideão
19/05/2010 - 13:24 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

A organização não-governamental (ONG) Psicólogos sem Fronteira precisa de apoio financeiro para realizar missão humanitária no Haiti, no Caribe. O presidente e a vice-presidente da entidade, respectivamente, Getúlio Gideão Bauermeister e Talita Bonifácio Borges, estiveram na manhã desta quarta-feira (19) no gabinete do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, para solicitar o apoio.

Getúlio disse que a intenção é de viajar junto com a missão militar das Nações Unidas (ONU) para estabilização do Haiti. Novas tropas embarcam em junho para aquele país. Novamente serão enviados militares sediados em Campo Grande para a missão.

A ONG Psicólogos sem Fronteira tem sede em Mato Grosso do Sul e foi fundada em outubro de 2009, em Campo Grande. Além do projeto para o Haiti, a entidade já realiza no Estado projeto na área da psicologia de combate ao bullying (intimidação ou perseguição, geralmente praticada na escola entre alunos).

Os Psicólogos sem Fronteira atendem situações de risco associadas a desastres naturais, acidentais e violação de Direitos Humanos, tais como guerras, terrorismo, catástrofes, crises sociais, pós-desastres e situações de violência e exploração.

A entidade está sediada no Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.