Marcio Fernandes se reúne com famílias atendidas por projetos sociais na Capital

Imagem: Dep. Marcio Fernandes conversa com famílias beneficiadas por projetos
Dep. Marcio Fernandes conversa com famílias beneficiadas por projetos
30/05/2010 - 17:22 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Osmar Machado

As famílias beneficiadas pelos projetos sociais “Mais Um” e “Esperança” realizaram nesse sábado (29) uma confraternização conjunta na escola estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, compareceu ao evento, já que é um dos responsáveis pelo projeto Esperança.

Esse projeto já beneficiou mais de duas mil crianças e adolescentes em bairros de Campo Grande bem como nos municípios de Nioaque e Terenos. Somente no polo do bairro Iracy Coelho, o projeto beneficia 70 crianças. O projeto Esperança é voltado ao descobrimento nas comunidades de talentos do judô. O objetivo é estimular o espírito de equipe e tirar as crianças e adolescentes da situação de rua. O projeto é realizado pelos deputados estaduais Marcio Fernandes e Reinaldo Azambuja e pelo vereador João Rocha.

Já o projeto Mais Um é realizado pela Associação de Amparo à Família e está sediado no bairro Iracy Coelho. A presidente da entidade, Iolete Vasconcelos Bambil de Paula, também esteve na confraternização e agradeceu o deputado Marcio Fernandes pela parceria. “Queremos agradecer o deputado pela dedicação, pelo esforço, pelo que ele tem feito pela comunidade”, disse Iolete às dezenas de pessoas presentes.

Para as crianças do Mais Um, o deputado Marcio Fernandes promove o acompanhamento psicológico. O trabalho é realizado pela psicóloga Christini Rabenhorst.

Marcio Fernandes fez uma apresentação sumária do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa, já que é um dos parlamentares mais atuantes, considerando o número de proposições apresentadas que se tornaram leis.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.