Moradores da região do Caiobá clamam por segurança pública

17/06/2010 - 15:40 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse www.deputadomarciofernandes.com.br   

Os moradores dos bairros Caiobá I e II, em Campo Grande, querem a presença mais ostensiva da Polícia na região para coibir a ação de assaltantes, que têm cometido crimes frequentes desde a semana passada. Na manhã desta quinta-feira (17), os moradores se reuniram com representantes da Polícia Militar para fazerem a reclamação e pleitearem solução, segundo a presidente do Clube dos Amigos e Amigas dos Bairros mencionados, Eunice Gonçalves Martins, também conhecida como Nice.

A reunião das vítimas dos assaltos com representantes da Polícia aconteceu numa residência no bairro. Nice disse que a Polícia se comprometeu a tomar providências. O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, disse que a situação o sensibilizou, razão pela qual também deverá interceder pela comunidade e solicitar ao governo do Estado policiamento ostensivo na região.

Nice disse ainda que a comunidade já tem alguns suspeitos dos assaltos que tem vitimado sobretudo os trabalhadores de um frigorífico na região, que precisam se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa em horário noturno. A descrição dos suspeitos já foi repassada às autoridades.

Ainda segundo ela, a região do Lagoa, em Campo Grande, tem cerca de 109 mil habitantes e o número de viaturas da Polícia tem sido insuficiente para atender a demanda da população quanto à segurança pública.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.