Mundo Novo: inclusão de Festa no calendário oficial só depende de sanção

Imagem: (Da esq./dir.) Sec. Mun. de Governo, Jefferson Hespanhol, pref. Toninho e o dep. Marcio Fernandes
(Da esq./dir.) Sec. Mun. de Governo, Jefferson Hespanhol, pref. Toninho e o dep. Marcio Fernandes
23/06/2010 - 19:17 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

Com a aprovação em segunda discussão do projeto de Lei, a inclusão da Festa das Nações de Mundo Novo no calendário estadual de eventos agora só depende da sanção do governador André Puccinelli. A proposição, aprovada na sessão desta quarta-feira (23), é de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia.

A inclusão da Festa no calendário estadual foi solicitada pelo prefeito de Mundo Novo, Toninho da Transportadora. O pedido foi feito pelo prefeito ao deputado Marcio Fernandes durante a solenidade de abertura da Festa neste ano.

Em 2010, aconteceu a 25ª edição da Festa que, conforme o projeto de Lei, será realizada sempre na primeira quinzena de maio de cada ano. Neste ano, os organizadores do evento estimaram a participação de mais de 10 mil pessoas, entre turistas e moradores do município. A festa é concomitante com as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município de Mundo Novo.

Marcio Fernandes disse que o objetivo da Lei é dar mais visibilidade ao evento, de modo a contribuir para o aumento do fluxo turístico em Mundo Novo durante a realização da Festa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.