Apicultores de Porto Murtinho precisam de caixas para produção de mel

Imagem: Eluiz (ao fundo) pede intermédio do dep. Marcio Fernandes junto ao governo
Eluiz (ao fundo) pede intermédio do dep. Marcio Fernandes junto ao governo
24/06/2010 - 11:05 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

O presidente da Associação de Apicultores de Porto Murtinho, Eluiz Silva Paulon, solicitou nesta manhã (24) ao deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, apoio para viabilizar caixas para produção de mel para os apicultores do município. Além de presidir a entidade em Porto Murtinho, Eluiz é também vice-presidente da Federação das Associações de Apicultores de Mato Grosso do Sul.

O deputado Marcio Fernandes ficou de intermediar junto ao governo do Estado uma possível parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para cessão das caixas.

Eluiz disse que os apicultores de Porto Murtinho precisam de 200 caixas, sendo que são três caixas para cada família de produtores de mel. Segundo ele, a qualidade do mel produzido em Porto Murtinho é boa pela ausência no entorno do município de agricultura, pois não há presença de agrotóxicos.

Marcio Fernandes mantém estreita relação com o setor da apicultura em Mato Grosso do Sul, já que é o autor da Lei nº 3.631/08, que dispõe sobre a Política Estadual para o Desenvolvimento e Expansão da Apicultura (criação de abelhas para extração de mel, própolis etc.) e Meliponicultura (criação de abelhas-sem-ferrão).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.