Escola estadual de Amambai precisa de utensílios de cozinha e cadeiras

Imagem: Dep. Marcio Fernandes pediu também a caixas de abelhas para apicultures de Porto Murtinho
Dep. Marcio Fernandes pediu também a caixas de abelhas para apicultures de Porto Murtinho
06/07/2010 - 15:21 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

A escola estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, no município de Amambai, está precisando de utensílios de cozinha e cadeiras. Para solucionar o problema, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, solicitou ao governo do Estado a aquisição dos itens em falta e destinação à unidade escolar.

Na indicação, que será encaminhada ao governador André Puccinelli e à secretária de Estado de Educação, Cheila Vendrami, o deputado solicita a aquisição de 200 canecas, 200 tigelas, 200 pratos, 200 colheres metálicas, uma centrífuga industrial para suco e 30 cadeiras estofadas para a sala de professores e coordenação pedagógica.

A destinação dos utensílios e cadeiras à escola visa atender os anseios dos alunos e da direção da unidade, que necessita urgentemente desses itens.

Caixas de mel – O deputado Marcio Fernandes apresentou ainda nesta manhã uma indicação solicitando ao governo do Estado a aquisição de duzentas caixas de abelha, para os apicultores do município de Porto Murtinho.

A reivindicação chegou ao deputado pelo presidente da Associação de Apicultores de Porto Murtinho, Eluiz Silva Paulon, que esteve em Campo Grande, no gabinete de Marcio Fernandes, no dia 24 de junho. Eluiz é também vice-presidente da Federação das Associações de Apicultores de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, Marcio Fernandes já tinha se comprometido a buscar apoio junto ao governo para obtenção das caixas. A solicitação será encaminhada ao governador, à secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.