Marcio Fernandes solicita cessão de espaço para sede do grupo Camalote

03/08/2010 - 13:39 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>   

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, solicitou ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), estudos no sentido de viabilizar a doação de um terreno para sede do grupo Camalote Danças Folclóricas. O espaço solicitado está localizado na rua Paraguai, esquina com a rua México, no bairro América, na Capital.

Em julho deste ano, Marcio Fernandes já havia se comprometido com o grupo em apoiar na busca por uma sede. Agora, o parlamentar solicita a doação de espaço através de uma indicação, que será encaminhada ao prefeito Nelsinho. O documento foi lido na sessão desta manhã (3) da Assembleia, primeira depois do encerramento do recesso.

A reivindicação chegou ao deputado Marcio Fernandes pela diretora do grupo, Marlei Sigrist, que apresentou o problema que pode inviabilizar a manutenção do Camalote. Sem uma sede, o Camalote não poderá renovar como Ponto de Cultura e integrar projeto do governo federal. Um dos critérios é possuir sede. Quando foi incluído no projeto, o grupo era sediado no subsolo do estádio Morenão (que pertence à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS).

Atualmente, os ensaios do grupo estão sendo feitos em sala cedida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.