Marcio Fernandes confere título de cidadão sul-mato-grossense a médico veterinário

19/08/2010 - 09:22 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse www.deputadomarciofernandes.com.br   

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, vai conferir o título de cidadão sul-mato-grossense ao médico veterinário Osvaldo Alves Rodrigues. O projeto de resolução já está tramitando na Assembleia Legislativa.

Marcio Fernandes representa o setor rural na Assembleia, já que além de ser o único médico veterinário da Casa, é também há quase quatro anos o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. O deputado é ainda membro da Frente Parlamentar do Agronegócio e do Cooperativismo.

A homenagem a Osvaldo Alves Rodrigues é marcada pela relevante atuação do médico veterinário em Mato Grosso do Sul, visto que sempre esteve atento às questões ligadas à produção e saúde animal. Filho de Sebastião Tostes Rodrigues e Maria Auxiliadora, nasceu em Itaperuna (RJ), em 13 de julho 1958, e graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em 1982.

Em janeiro de 1983, ingressou no serviço público federal e no ano seguinte veio para Mato Grosso do Sul. Desde então, Osvaldo está lotado na Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS), local onde exerce suas atividades até a presente data.

Em 1986, casou-se com Marisa, com quem tem dois filhos: Mayara e Fernando. Osvaldo foi diretor de Operações da Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro), de 1991 a 1994, chefe do Serviço de Defesa Agropecuária - SFA/MS (1998-1999) e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária em Mato Grosso do Sul (1992-1994), oportunidade em que implantou uma gestão democrática, participativa e moderna.

Em 1999, Osvaldo ingressou no Serviço de Inspeção Federal, tendo atuado, até o ano de 2009, na fiscalização de carnes de bovinos, ovinos e avestruzes. Atualmente, exerce o cargo de chefe de Serviço de Inspeção de Produto de Origem Animal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.