Marcio Fernandes outorga título de cidadão a veterinário e a empresários

Imagem: Deputado Marcio Fernandes com os homenageados após a solenidade
Deputado Marcio Fernandes com os homenageados após a solenidade
03/12/2010 - 09:05 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105    Foto: Marco Miatelo

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, outorgou em sessão solene na noite desta quinta-feira (02), título de Cidadão Sul-Mato-Grossense aos empresários Claúdio Cavol e Munir Saad e ao médico veterinário Osvaldo Rodrigues.

Marcio Fernandes disse que “prestar homenagem é demonstrar publicamente o respeito e a admiração que alimentamos pelas pessoas em questão”. O parlamentar também traçou um breve perfil biográfico de cada homenageado.

“Os senhores Osvaldo, Claúdio e Munir, meus amigos, não estão aqui por acaso. Estão aqui porque merecem, porque vieram para Mato Grosso do Sul e contribuíram com o seu desenvolvimento, preocuparam-se com o destino da sua gente, agregaram, somaram”, completou o deputado.

Emocionado, Osvaldo ateve-se a agradecer pela homenagem. “Receber esse título é motivo de orgulho para mim e para a toda a minha família”, disse ele. Osvaldo é natural de Itaperuna (RJ). Após concluir a graduação em Medicina Veterinária em 1982 ingressou no serviço público federal. Em 1984, ele veio para Mato Grosso do Sul e desde então trabalha na Superintendência Federal de Agricultura (SFA).

O empresário Cláudio Cavol disse que nada é mais gratificante na vida de um homem que o agradecimento. Cavol também demonstrou muita gratidão pela homenagem, tendo agradecido a Deus, pais, filhos, esposa, amigos e funcionários das suas empresas. Nascido no Rio Grande do Sul, Cavol veio para Mato Grosso do Sul em 1983, onde constituiu família e iniciou a vida empresarial. Hoje, ele está à frente de um grupo empresarial que emprega mais de mil pessoas direta e indiretamente.

Por fim, o também empresário Munir Saad disse que aprendeu a gostar de Mato Grosso do Sul desde a primeira vez que visitou o Estado, em 1960. Mas foi somente em 1986 que Munir mudou-se para Campo Grande. Nascido no Líbano, ele veio para o Brasil com nove anos de idade, tendo permanecido inicialmente no Paraná. Ele disse que sempre se sentiu sul-mato-grossense de coração e com a homenagem esse sentimento se materializou.

Outras homenagens - Na mesma sessão, também os deputados Youssif Domingos (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB) prestarão homenagens. Youssif outorgou o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto. Já a deputada Dione outorgou o título a Auta Bordim Filho, Durval Andrade Filho, Mércia Bertelli Alves e a Comenda do Mérito Legislativo a Ida Merces Nascimento Ribeiro e a Nair Palácio de Souza (in memoriam).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.